Morada de Braga: Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, 45 – Ap. 99 4711-954 Braga – 8G Coordenadas GPS: N 41º 32'30.90'' / W 8º 25'12.99'' Telefone: (+351) 253 202 500 Fax: (+351) 253 276 601 E-mail: aiminho@aiminho.pt Site: www.aiminho.pt Morada de Viana do Castelo: Campo Senhora da Agonia 4900-360 Viana do Castelo Coordenadas GPS: N 41º 41'26.49'' / W 8º 50'20.26'' Telefone: (+351) 258 801 400 Fax: (+351) 258 828 251 E-mail: aiminho@aiminho.pt Visão da AIMinho Uma associação de empresários e de empresas para o desenvolvimento da região e do país. Missão da AIMinho Associação empresarial de base territorial e enfoque regional, intervindo activamente nos fora regionais, nacionais e internacionais, por forma a criar as condições mais favoráveis à iniciativa empresarial, contribuindo deste modo para o desenvolvimento económico, social e cultural da região e do país. Diferenciação Entidade prestadora de serviços qualificados às empresas segundo o princípio da proximidade efectiva, o que se traduz num atendimento personalizado e na capacidade de apoiar as empresas, especialmente PME, na formulação das suas estratégias. Serviços A AIMinho é constituída por uma experiente equipa técnica e administrativa vocacionada para diferentes áreas de trabalho e serviços de apoio às empresas da região: • Oportunidades de Negócio e Programas de Apoio; • Lóbi, Defesa dos interesses dos associados; • Qualificação, Recursos Humanos e Formação; • Eventos Empresariais; • Apoio à Gestão Empresarial; • Consultoria Jurídica, Técnica e Económica; • Descontos e vantagens (hotéis, viagens, saúde...). SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DOS SISTEMAS DE GESTÃO Num quadro de desenvolvimento sustentável, a certificação de sistemas de gestão abrange as dimensões da qualidade, ambiente, segurança alimentar e saúde no trabalho, recursos humanos, responsabilidade social, energia, investigação, o desenvolvimento e inovação (I&DI). A adopção dos princípios da Qualidade, nestes âmbitos, impele a empresa a repensar a sua organização, raccionalizando os seus processos e métodos de produção com reflexo na melhoria da qualidade dos produtos e serviços, no aumento dos níveis de eficiência e numa melhor relação com as partes interessadas - clientes, accionistas, fornecedores, colaboradores, comunidade local, bancos, seguradoras, entidades da administração pública e cidadãos em geral. A certificação proporcionada por entidades acreditadas, enquanto corolário natural da implementação de sistemas de gestão pelas empresas, rege-se por referenciais internacionais, o que lhes confere a credibilidade e o reconhecimento transnacional, indispensáveis à sua afirmação nos mercados externos. Ao IPQ compete contribuir para o desenvolvimento do país por via do aumento da produtividade e da competitividade, através da gestão e coordenação do Sistema Português da Qualidade (SPQ), que integra os subsistemas da Normalização, da Metrologia e da Qualificação, bem como das actividades que lhe são inerentes. Com o objectivo de consolidar a abrangência do SPQ, enquanto infra-estrutura nacional da Qualidade, o IPQ continuará a sensibilizar os operadores económicos nacionais para os benefícios resultantes da adopção das metodologias da qualidade, apostando na qualificação das pessoas e tendo em vista a plena satisfação das partes interessadas num quadro de desenvolvimento sustentável a caminho da excelência. Departamento de Assuntos Europeus e Sistema Português da Qualidade - Instituto Português da Qualidade |